MINHA CASA MINHA VIDA
SONHO QUE QUASE VIRA PESADELO
CONSUMIDOR X CEMIG

Mais um episódio onde o descaso com o consumidor fala mais alto...

Moradora de Humilde Residência da COHAB em São Francisco de Sales após ser vítima de raio  causando prejuízo com a queima de suas lâmpadas, e outros aparelhos como sua parabólica, notou que sua conta de energia após o raio começou a subir mês a mês.  Procurou a operadora e a mesma notificou que não havia problemas no padrão de energia e que o problema seria na residência, a moradora então fez sua parte contratando um eletricista o qual não detectou nenhum problema na residência. Mês seguinte a conta subiu novamente e novamente a moradora tentou resolver junto a operadora a qual por sua vez não solucionou o problema. Pois bem,  uma senhora que recebeu a casa do projeto minha casa minha vida, começou pagando uns R$ 12,00, depois em média de R$ 30,00, novembro após o raio foi para R$ 84,66, dezembro foi para R$ 109,17 e com suas contas em dia a moradora aguardando a chegada da próxima conta  (janeiro) e que não chegou em sua casa resolveu tirar 2ª via da mesma para não atrasar o pagamento.. MOMENTO DO SUSTO.  A Moradora que ganha pouco mais de R$ 800,00 para custear o sustento de 2 filho deparou com uma conta de R$ 941,04.... Procurou novamente a operadora não obtendo êxito..  Procurou o VEREADOR BATUTA o qual após  ouvir o relato e o desespero da moradora por não ter o dinheiro para pagar a fatura a acompanhou até o PROCON  Itapajipe na data de 18 de fevereiro onde foram muito bem atendido pela coordenadora do PROCON Srta. Selma, e após muito tempo de negociação com a CEMIG, ficou acordado que será substituído o padrão e encaminhado para avaliação do INMETRO, a conta de R$ 941,04 será desconsiderada e iremos aguardar o comprimento do acordo efetuado na data...

Trabalho e Luta por uma cidade Batuta