MINHA CASA MINHA VIDA
SONHO QUE QUASE VIRA PESADELO
CONSUMIDOR X CEMIG
Mais um episódio onde o descaso com o consumidor fala mais
alto...
Moradora de Humilde Residência da
COHAB em São Francisco de Sales após ser vítima de raio causando prejuízo com a queima de suas
lâmpadas, e outros aparelhos como sua parabólica, notou que sua conta de
energia após o raio começou a subir mês a mês.
Procurou a operadora e a mesma notificou que não havia problemas no
padrão de energia e que o problema seria na residência, a moradora então fez
sua parte contratando um eletricista o qual não detectou nenhum problema na
residência. Mês seguinte a conta subiu novamente e novamente a moradora tentou
resolver junto a operadora a qual por sua vez não solucionou o problema. Pois
bem, uma senhora que recebeu a casa do
projeto minha casa minha vida, começou pagando uns R$ 12,00, depois em média de
R$ 30,00, novembro após o raio foi para R$ 84,66, dezembro foi para R$ 109,17 e
com suas contas em dia a moradora aguardando a chegada da próxima conta (janeiro) e que não chegou em sua casa
resolveu tirar 2ª via da mesma para não atrasar o pagamento.. MOMENTO DO SUSTO. A Moradora que ganha pouco mais de R$ 800,00
para custear o sustento de 2 filho deparou com uma conta de R$ 941,04.... Procurou novamente a
operadora não obtendo êxito.. Procurou o
VEREADOR BATUTA o qual após ouvir o relato e o desespero da moradora por
não ter o dinheiro para pagar a fatura a acompanhou até o PROCON Itapajipe na data de 18 de fevereiro onde
foram muito bem atendido pela coordenadora do PROCON Srta. Selma, e após muito
tempo de negociação com a CEMIG, ficou acordado que será substituído o padrão e
encaminhado para avaliação do INMETRO, a conta de R$ 941,04 será desconsiderada
e iremos aguardar o comprimento do acordo efetuado na data...